Não foi desta vez que o projeto da lei da ficha limpa foi apresentado na Câmara Municipal de Goianira. Cinco dos sete vereadores, que haviam assinado a matéria do vereador Professor Júnior, retiraram os vistos. Como são necessárias quatro assinaturas para apresentar o texto, o mesmo naufragou.

Apenas o autor da matéria e o vereador Adelson José de Souza (Diretor do Triunfo) mantiveram as assinaturas no documento. Eles foram os dois primeiros a assinarem.

O autor do projeto diz que no momento em que a população pede uma limpeza na política, a cidade de Goianira caminha na contramão. Segundo Júnior, os parlamentares retiraram as assinaturas devido à pressão do prefeito Carlão Alberto Andrade.

O vereador criticou a decisão dos colegas. “Nós chegamos com sete assinaturas, só bastou um chamado do prefeito, que cinco retiraram as assinaturas por pressão do prefeito. Eu não vou dizer nem por pressão, mas quando o cara tira é por falta de caráter e de compromisso com aquilo que é limpo”, disparou.

Em entrevista ao Portal Goianira, o vereador Professor Júnior apontou que os parlamentares que retiraram as assinaturas do projeto foram Dirley Corrêa, José Sebastião Caetano (Bedeco), Ivaldeny Pereira Pires (Primo), Francisco Pereira da Silva (Chiquinho) e Sílvio Alves Custódio (Piba).

A lei da ficha limpa existia na cidade, porém foi revogada na legislatura passada. Professor Júnior foi o relator da matéria. Segundo ele foi um erro que cometeu, e que agora desejava reparar.

Se o projeto fosse aprovado, pessoas que estão impedidas de serem candidatas também estariam impedidas de assumir qualquer cargo na prefeitura.