Aconteceu na noite da última terça-feira (31), a 15ª Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Goianira. Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Bedeco (PP), Diego Aidar (PT), Kátia da Saúde (Rede), Luciano da Ambulância (PMDB), Maurício do Triunfo (PRB), Primo (PSDB), Professor Junior (PSDB), Rosa (PSD) e Teté (Rede). A reunião durou cerca de 1 hora e 20 minutos, sendo 30 minutos lendo a Ata da 14ª Sessão e votando em apenas um Projeto, que estava em votação. Projeto de Lei nº 1.861/2016, que dispõe para nomear o nome de uma Praça no Triunfo II.
Ao ser aprovado em primeira votação, o restante da reunião foi usada para elogiar e criticar a 47ª Edição do Jornal 25 de Março, publicada no último domingo (29). Diego Aidar fez o uso da palavra para elogiar e falar sobre as denuncias contra o prefeito Miller de Assis (PSD) publicadas no Jornal, "saiu no Jornal 25 de Março falando das denúncias [contra o atual prefeito] e 90% delas são da minha autoria. Tenho convicção do eu que fiz, foi o meu trabalho como vereador. Fiz o certo que é denunciar. O Jornal está de parabéns e eu fico satisfeito. Pra mim foi uma vitória meu nome aparecer como autor de várias denúncias", disse.
Em seguida, o vereador Profº Junior teceu críticas à última edição do Jornal e ao Portal Goianira. Confira as declarações:
"Algumas coisas acontecem no município de Goianira e eu não sei se somos serenos. Ambos os lados fizeram denúncias. E denúncias daquilo que foi feito errado em oito anos no passado. São coisas absurdas feitas contra os mais carentes e mais necessitados deste município. É inaceitável que tenha sido reduzido impostos de loteamentos de grandes imobiliárias. Foi reduzido um milhão e poucos mil no Nova Goianira para que alguém se tornasse sócio. Só que a justiça tarda, mas não falha. O ex-prefeito teve os bens bloqueados e colocou uma balela no Facebook [esclarecendo o fato]. Eu parabenizo a qualidade do Jornal 25 de Março, saiu melhor que "O Popular". Papel de primeira, eu parabenizo por isso, as pessoas tem receber o que é bom. Só que eu faço um desafio ao 25 de Março, as cópias estão aqui para que seja publicado também. Não briga só por um lado, se não dá na cara demais que o Jornal é tendencioso, pago por alguém. Tem um autor que diz que única coisa verdadeira em um jornal é a data. E eu concordo, que tem muitos jornais que saem por aí, a gente tem que duvidar muitas vezes até da data. Ele tem que ser no mínimo imparcial. Porque se não a pessoa vai falar: só fala desse? Porque nos ambos lados da política, acertamos e erramos. Nos vereadores não acertamos toda vez, nós também erramos. Ao acertar tem que falar, e ao errar tem que falar também. E é aí que chamamos de imparcialidade. E os leitores têm que ter pelo menos a capacidade e a oportunidade de ter os dois lados. Agora, eu não vou discutir o jornal que quem paga mais leva a melhor. (...) Eu acredito para a história, hoje, somos julgados como vilãos. (...) Eu desafio o Jornal 25 de Março ou Portal Goianira, pegue minha cópia só como referência para buscar no site do Tribunal de Contas as liminares pra falar para as pessoas. Para elas terem a oportunidade de julgamento. Contra o 25 de Março eu não vou falar mais nada, porque você fala uma vez, duas, até em palavras não elegantes, fazendo adjetivos pejorativos em relação ao Jornal. Mas, ele tem que ser no mínimo imparcial. Porque olha, o Carlão fez por Goianira? Fez! O Edão fez! Sr. Erci fez! E o Miller está fazendo. Todos também cometeram erros. Eu vejo que o maior veículo de comunicação em Goianira hoje é o Jornal 25 de Março e o Portal Goianira, mas eles deveriam ajudar realmente a população com as informações hábeis independente de quem seja."
**O vídeo na íntegra ainda não foi disponilizado pelo Site Oficial da Câmara de Goianira