Na manhã de ontem em uma ação arriscada ,  três assaltantes tentaram assaltar um carro forte, na agencia bancaria da Caixa ,  na Praça  C-220, T9, Jardim América. O alvo dos criminosos eram os malotes , que estavam sendo entregues ao banco.  Esse acontecimento culminou em intensa troca de tiros entre ladroes e vigilantes, onde, Givaldo Pereira Cruz e Erivaldo Conceição Santos acabaram sendo mortos, e Antônio Élcio da Silva Cruz foi baleado, e encaminhado para o Hugo.  

De acordo com a Polícia Civil, outras oito pessoas foram presas durante a tarde desta terça. Desses suspeitos, Wilson Ribeiro da Silva Filho e Edson Vieira da Silva detidos no Jardim Cerrado. Outras três pessoas, Luiz Gomes de Lima, Feliciano Abade dos Santos e Érica Soares dos Santos, foram presas no Jardim Montreal, em Goianira.

Os suspeitos foram  encaminhados para a Delegacia de Investigações Criminais (Deic) que está incumbida de concluir o caso. Na manhã desta quarta-feira, delegados que investigam o caso vão conceder uma entrevista coletiva.

Já a noite de terça-feira, por volta das 20h30, a Policia Civil prendeu Eduardo Santana Silva, no Setor Buena Vista, onde o mesmo teria escondido um gol usado na fuga. Os policiais também apreenderam um revolver calibre 38 com ele.

Segundo o Delegado Alex Vasconcelos, titular do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB) da Deic ,  em entrevista a um jornal de grande circulação,  dos quatro homens vistos pelos vigilantes no local do crime, um usava uma pistola e o outro um revólver calibre 38, além de dois artefatos explosivos de fabricação caseira.

A maioria dos presos eram do estado da Bahia , e já possuíam passagens por trafico , roubo e formação de quadrilha.

 Foto : Fotografia enviada por um internauta.