Um homem de 45 anos, identificado como Gilmar Soares Felipe, foi preso suspeito de raptar e estuprar uma criança de 4 anos, na noite de ontem, sexta-feira (11), em Goianira.  O suspeito foi preso em uma residência com a menina, no Centro da cidade. De acordo com informações da 48º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o suspeito foi autuado pelos crimes de sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável. Após a prisão, ele foi levado para a unidade prisional do município. Local, onde foi morto horas depois por companheiros de cela.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência e disse que o interno foi espancado até a morte. De acordo com o Samu, o homem estava inconsciente, com diversos hematomas e escoriações espalhadas pelo corpo, olho roxo e afundamento no crânio. Os médicos constataram que ele morreu no local.

Gilmar já tinha dois mandados de prisão pelos crimes de estupro seguido de homicídio no Estado do Paraná e outro estupro em Goiás. De acordo com a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária, a morte do interno já foi comunicada à Polícia Civil, que vai investigar o caso. O órgão explicou ainda que já abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias da morte do preso. (com informações do G1)