Doutor Marcelo Borges, clínico geral e diretor técnico no Hospital Municipal de Goianira, foi surpreendido na tarde de ontem (01/02) ao ser chamado por Marlucy Garcia, diretora do hospital, para comunicar a sua demissão. De acordo com a assessora do médico, o prefeito Randel Miller de Assis pediu a diretora para dar o comunicado, “na segunda-feira, às 18h, o Dr. Marcelo foi demitido e a diretora disse que ele não precisaria ir mais trabalhar na terça-feira”, explicou Josy Apolinar.
A diretora do Hospital Municipal explicou que o contrato do médico venceu em janeiro e não foi renovado, “infelizmente foi eu quem coloquei a situação do contrato pra ele, referente apenas até o mês de janeiro. O contrato venceu e não foi renovado”, disse Marlucy Garcia. Já a assessora do Doutor nos informou que, “o contrato dele é anual. Era renovado todo início de janeiro, mas este ano resolveram - não sei o por qual motivo - renovar só em fevereiro, após a festa de aniversário do Carlão Oliveira, que aconteceu domingo (31). Demitiram ele e não pagaram ainda o mês trabalhado”, declarou. Ainda segundo a assessora, não foi informado ao médico a justificativa legal da demissão do cargo, que ocupava há 7 anos.
A assessoria do médico comunicou que Dr. Marcelo Borges continuará atendendo apenas no Posto de Saúde, do Setor Vila Regina, pois o profissional é contratado pelo Programa Mais Médico, do governo federal, sem vínculo com a prefeitura. A reportagem entrou em contato com o Secretário de Saúde, Dirley Correa de Oliveira e o Prefeito Randel Miller de Assis, mas até o fechamento da matéria ambos não nos atenderam.