Policiais civis de Goianira estouraram, no dia 13 de outubro, um laboratório de drogas, situado em uma residência no Setor Verdes Mares. De acordo com a PC , a diligência foi um desdobramento de uma operação deflagrada no dia 25/09, batizada de “Policarpo”, onde doze investigados foram presos e quatro adolescentes apreendidos. O nome da operação constituiu uma alusão ao sobrenome de nove dos dezesseis investigados presos/apreendidos até então. Na oportunidade (25/09), foram apreendidas duas pistolas semi-automáticas, munições, crack, cocaína, maconha e aproximadamente R$ 29.000,00 (vinte e nove mil reais) em espécie, além de três automóveis.

De acordo com a Policia Civil , após a deflagração da operação, as investigações se aprofundaram e os agentes de polícia conseguiram identificar o imóvel onde o laboratório da associação criminosa funcionava. No local, foram apreendidas munições de calibres 32 e 38, maconha, crack, insumos para a preparação de drogas (ácido bórico e cafeína), éter, pasta base de cocaína, balanças de precisão, uma prensa, uma forma e um liquidificador impregnados de cocaína.

Na ação, Joseilde Cláuia dos Santos, proprietária da residência, foi presa em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munições, confirma a PC. Dois adolescentes, um deles filho de Joseilde, foram apreendidos. A policia informa que chama à atenção o fato de um dos adolescentes ter sido apreendido no dia 25/09, entretanto, por falta de vagas no sistema estatal de internação, cinco dias depois, foi posto em liberdade. As circunstâncias deixaram claro que, uma vez de volta ao convívio social, voltou a traficar.

A Polícia Civil afirma que há elementos informativos robustos que ligam a associação criminosa presa no dia 25/09 ao laboratório desmantelado. Com o flagrante de ontem (13/10), o número de presos na operação sobe para treze, além de cinco adolescentes apreendidos. Segundo o Delegado responsável pelo caso, nos próximos trinta dias, prazo para que o inquérito seja concluído, há a possibilidade de novas buscas e prisões, porém maiores detalhes não podem ser repassados sob pena de prejudicar a investigação.