Neste sábado no Colégio Estadual São Geraldo serão ministradas palestras gratuitas sobre como conseguir terminar o ensino médio e como ter acesso à cursos superiores gratuitos.

Diretor do NPE Sr. Jeferson MateusO diretor do NPE, Sr. Jeferson Mateus está na cidade e ministrará as palestras informativas.

Em entrevista a este jornal Jeferson afirma:

¨É possível hoje através de uma única prova terminar o ensino médio independente do ano que o aluno parou de estudar¨.

Muitas pessoas não conseguiram terminar o ensino médio pelas vias tradicionais de ensino e são adultas e nem todos têm tempo ou paciência para frequentar o EJA ou um supletivo, através da Lei 9394 (de 20 de dezembro de 1996, artigos 36 e 38 § Inciso II, Portaria Normativa nº 16 de julho de 2011).

O MEC autoriza que o aluno faça apenas uma prova e receba a certificação do ensino médio desde que alcance uma pontuação mínima.

Com a mesma nota o aluno também poderá, caso queira,  disputar vagas no ProUni ou no Sisu e fazer seu tão sonhado curso superior.

Qual é a prova? Quando será aplicada? Quem pode fazer? Quais as notas para ter acesso às vantagens descritas acima?

Todas estas informações serão fornecidas neste sábado através de palestras de hora em hora à partir das 10 da manhã até as 16 horas no Colégio Estadual São Geraldo. 

Faculdade de Graça?