REPRODUÇÃO/FACEBOOKNa manhã desta quinta-feira (25), a estudante universitária Elisie Araújo flagrou um ônibus escolar amassando uma montanha de latinhas, na porta de um Bar, em frente a Feira Coberta do Setor São Judas Tadeu, em Goianira. A revolta de um escolar sendo utilizado para bens particulares, ao invés de estar levando os alunos para a escola, fez com que a jovem fotografasse e denunciasse nas redes sociais.

Em uma rede social a jovem publicou a foto, tirada às 6h56 da manhã e escreveu: "Enquanto nós voltamos da faculdade tarde da noite, correndo risco com a violência do transporte público. Os escolares novos que o senhor prefeito tanto se vangloriou está nada mais nada menos que amassando latinhas. Parabéns senhor prefeito nem na época que o está programado pra você passar a imagem de quem se importa o senhor consegue disfarçar o seu enorme descaso. #goianiracaoscompleto"  

A nossa reportagem entrou em contato com a moça no qual relatou o descaso da atual administração no transporte escolar que leva os universitários para estudar em Goiânia, "[o ônibus] quebra demais, não tem cintos, é bem velho", disse. 

Ao ser questionada sobre o uso diário ao ir à Capital para estudar ela informou, “[vamos] quando não fica dias estragado. E detalhe ele não espera nossas aulas acabarem. Para não ficar para trás temos que perder o final das últimas aulas. Ontem não tivemos escolar porque estava estragado novamente. Hoje pela manhã me deparei com um escolar aparentemente bem melhor que o nosso – e funcionando – amassando latinha. Fiquei revoltada”, disse a estudante indignada com a situação do transporte escolar em Goianira.

PERSEGUIÇÃO

Após a publicação na rede social, a jovem relatou a nossa reportagem que está sendo hostilizada por pessoas ligadas ao Prefeito Miller de Assis (PSD).

RESPOSTA DA PREFEITURA

Em nota a Prefeitura de Goianira respondeu, “a Secretaria de Educação informa que só após ter deixado todos os alunos na escola o motorista parou no local para fazer um lanche. Os alunos são deixados na escola até às 7h da manhã, porém neste dia o transito estava calmo e por isso o motorista chegou 10 minutos antes. Deixou as crianças na escola e logo depois parou o veículo para tomar seu café da manhã. Como o dono do estabelecimento permitiu que ele estacionasse no local o motorista estacionou em cima das latas que estavam espalhadas na rua”.