Na noite da última terça-feira (15), a 48º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Goianira, foi acionada, às 22h, por moradores do Setor Boa Vista, em Goianira, após roubo na distribuidora e mercearia União, localizada na Rua 112. O proprietário do estabelecimento, conhecido como índio, reagiu ao assalto e no tiroteio, o jovem João Pedro Rodrigues Castelo Branco, 17 anos, foi alvejado por uma bala perdida na cabeça. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o rapaz tinha ido comprar batatinha frita e estava na porta do comércio.

De acordo com o Sargento Felipe, o fato aconteceu quando dois rapazes desceram de um veículo Voyage preto e entraram na distribuidora pegando a quantia de R$: 100 (cem reais) em bebidas, “na hora de passar no caixa, o dono percebeu que um deles estava armado e mostrou a arma dele aos indivíduos. Imediatamente, o dono segurou um dos homens e o outro rapaz sacou uma arma ponto 40 e começou atirar pela distribuidora. Nesse momento que ele atirou pra todo lado, que acertou o jovem”, explicou o policial.

Os assaltantes levaram dinheiro que estava no caixa, a quantia não foi divulgada. Segundo o policial, na hora do homicídio, tinha bastante movimento de pessoas no local, mas somente o adolescente foi atingido. O terceiro suspeito ficou no carro aguardando os comparsas. João Pedro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia. Mas, não resistiu ao ferimento e faleceu ao chegar no hospital. De acordo com João Batista, tio da vítima, o corpo está sendo embalsamado para aguardar a vinda da mãe, que mora no exterior,  Itália. O corpo será velado no salão da funerária Aliança, horário ainda a definir. 

ANTES DO HOMÍCIDIO 

Ainda com informações da PM, os três suspeitos do Voyage preto, roubaram o Posto de Combustível Xodó, localizado na GO-070, KM 17, antes de cometer o assalto e homicídio na distruibuidora, no Setor Boa Vista. A equipe da PM, composta pelo Sargento Santos e Cabo Bruno, apuraram o caso e já identificaram um dos suspeitos. Mas até o momento não foi preso.