Antônio Marcos Oliveira, foi vítima de um latrocínio na tarde da última terça-feira (30), no Setor Parque Boa Vista, em Goianira. Segundo a Polícia Civil o trabalhador foi morto a facadas por um passageiro que deu voz de assalto quando o motoboy chegou para prestar o serviço.
Depois de matar a vítima, o suspeito fugiu em sua motocicleta. Após o crime, moradores conseguiram encontrar o indivíduo no Setor Parque Girassóis, onde foi linchado por populares a pauladas e pedradas. A Polícia Militar chegou no local e interviu. O rapaz foi levado para o Hospital Municipal Santos Dangoni, onde moradores tentaram invadir a unidade de saúde para acabar de matar o suspeito.
Cinco viaturas da PM e grupos especializados como Tropa de Choque e Bope (Batalhão de Operações Especiais) de Goiânia foram acionados para controlar a população. Depois de algumas horas, o suspeito foi encaminhado para o HUGO(Hospital de Urgências de Goiânia), onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda não foi divulgada o nome completo do suspeito.
De acordo com o presidente da Associação de Mototaxistas de Goianira, Marcleudes José de Paula, este é o terceiro crime cometido contra a categoria na cidade. O mais recente aconteceu no último sábado (27), quando uma moto foi roubada de um dos profissionais por volta das 17h. Neste episódio, porém, não houve vítimas fatais.
Ainda segundo o presidente, uma manifestação está marcada para às 8h da manhã desta quarta-feira (30), em frente à agência dos Correios, localizada em uma das entradas da cidade.
LEIA MAIS: LIGAÇÃO DA MORTE: DURANTE ASSALTO MOTOTAXISTA É MORTO A FACADAS EM GOIANIRA