O auxiliar de serviços gerais Orlando Gomes, de 61 anos, ficou preso por 13 horas dentro de um elevador da empresa Milhão Alimentos, na GO-070, em Goianira. O aparelho parou de funcionar após uma queda de energia.

O elevador parou de funcionar às 14 horas de sexta-feira, 22, quando estava no sétimo andar. Os colegas de serviço não sentiram a falta de Orlando. Mas a esposa estranhou quando ele não chegou em casa no horário habitual.

Os familiares foram até a empresa. A moto de Orlando estava lá. Então, os demais funcionários perceberam que ele estava preso no elevador. Técnicos de manutenção do equipamento tentaram abrir a porta do elevador, mas não conseguiram.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência. Por volta das 4 horas de sábado, 23, Orlando foi finalmente liberado.

Orlando não escondeu o descontentamento por não ter tido sua ausência notada pelos colegas. “Fiquei chateado. Se eu fosse uma pessoa com problema, outro colega qualquer, eu tinha morrido no elevador. Porque você ficar das 14h até as 3h e ninguém te perceber... Na hora de fazer o serviço, a gente é percebido. Agora, em outros pontos, a gente passa despercebido”, disse.