Vencedor do prêmio Puskas de 2016, de gol mais bonito do mundo, o goiano Wendell Lira anunciou nesta quinta-feira (28), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, que deixará os gramados para se dedicar apenas ao joystick. Ele se tornará jogador profissional de videogame.

Wendell sempre jogou videogame e se destacou em torneios de Fifa, jogo da EA Sports. Antes do evento de premiação do Puskas, em Zurique, na Suíça, em janeiro, o goiano goleou o campeão mundial do jogo, o saudita Abdulaziz Alshehri, campeão da Fifa Interactive World Cup de 2015.

Agora, Wendell lançará um canal no Youtube sobre jogos de videogame. O goiano de 27 anos está morando em Porto Alegre há um mês e é lá que se prepara para a nova vida.

Segundo o jogador, o principal motivo para a mudança na carreira foram as "desilusões no futebol". Em entrevista ao Globoesporte.com, o ex-atacante disse: "Tive sérios problemas, cirurgias. Vim desgastado do futebol, pelas mentiras, pela sujeira. E, de repente, Deus me deu aquele prêmio maravilhoso, que ficou eternizado para o resto da minha vida. Saí por cima. Com a cereja do bolo. Apareceu algo muito bom fora do futebol, algo que nunca imaginei que pudesse surgir, mas que eu sempre sonhei para minha vida. É fora da realidade. Depois de mais uma desilusão no Vila Nova, acreditei nesse projeto e entrei de cabeça".

A reviravolta na carreira ocorre apenas seis meses após vencer o Puskas. Após o prêmio, o agora ex-atacante passou pelo Vila Nova, mas não rendeu bem e rescindiu o contrato, que iria até o fim do ano, em maio.