"Vai funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nenhum outro Estado tem essa estrutura como a nossa. Isso dá dignidade aos filhos de nossas famílias”,

Ronaldo Caiado,

governador

 

A partir da meia-noite deste sábado 15/1, Goiás passa a ter, no Parque Acalanto, em Goiânia, o maior Hospital Estadual da Criança e do Adolescente do Brasil.

O governador Ronaldo Caiado comprou o Hecad no fim de 2021 e agora, comecinho de 2022, já  o coloca para atender urgências e emergências.

 

PALAVRA DO GOVERNADOR:

"Esse hospital terá função específica de atender crianças que não tinham onde ser operadas. Teremos uma estrutura digna, o Hospital da Criança”.

 

VIDA DE CRIANÇA IMPORTA

“Esse hospital nasceu da necessidade do governador Ronaldo Caiado de melhorar a assistência pediátrica em Goiás. Nossa missão é impactar vidas e a vida de cada criança importa”,

Ismael Alexandrino,

secretário estadual de Saúde

 

MATERNO SE MANTÉM ATIVO

Logo que Caiado assumiu o governo, em janeiro de 2019, o Hospital Materno-Infantil estava pior que um lixão. Autoridades haviam determinado seu fechamento.

O que fez o governador Caiado?

Imediatamente, passou para dentro do Materno. Abriu UTIs neonal e pediátricas no Hugol. Investiu no Materno, cujo pronto-socorro da mulher seguirá ativo, 24 horas por dia, recebendo gestantes de médio e alto riscos, grávidas com pré-eclâmpsia, mulheres vítimas de violência sexual, entre outras urgências obstétricas e ginecológicas.

A parte pediátrica será no Hecad.

 

PRIMEIRO COLOCA EM FUNCIONAMENTO, DEPOIS INAUGURA

 

Apesar do início dos atendimentos, a inauguração oficial da unidade será realizada na terça-feira (18/01), às 9h, conforme a determinação do governador Ronaldo Caiado de somente entregar à população serviços que estejam em pleno funcionamento.