As aulas das escolas municipais de Goianira, e Centros de Educação Infantil (CMEIs) retornam no dia 01 de fevereiro (quarta-feira), devido alteração da Secretaria Municipal de Educação. “A mudança, que antes estava prevista para começar na próxima segunda-feira (23), é devida as situações em que se encontram as unidades escolares, e, principalmente, a falta de verba para contratar professores”, explicou Eliete Gonçalves, Secretária de Educação.

De acordo com a Prefeitura ações emergências de reparos estão sendo realizadas nas escolas. Questionada se a perda de uma semana não prejudicaria os estudantes, a secretária afirma- que ‘está montando um calendário’, no qual constará a reposição de aulas. As datas das reposições ainda não foram confirmadas, pois o mesmo, segue para aprovação da Subsecretaria Regional de Educação de Inhumas , pontua Eliete.

Segundo a gestão municipal o transporte escolar para estudantes serão disponibilizados, já na próxima segunda-feira (23) ,inicio das aulas na rede estadual. Os universitários terão ônibus em uma frota terceirizada que vão leva-los as faculdades em Goiânia e Inhumas, a partir do dia 01 de fevereiro , informa a Secretaria Municipal de Educação. 

Foto: reprodução internet.