Caro leitor, você acaba de ter acesso à edição 54 do Jornal 25 de Março. Neste exemplar, nossa equipe preparou reportagem das mais diversas áreas, como saúde, educação, meio ambiente, social, política e outras.Uma variedade de assuntos para te deixar por dentro de tudo que acontece na cidade.

 Nós publicamos uma entrevista exclusiva com o prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade Oliveira. Ele respondeu perguntas sobre os principais problemas enfrentados pela administração municipal, e ainda fez algumas revelações sobre projetos em andamento e o cumprimento de promessas de campanha.

 Podemos destacar nesta edição, que a Secretaria Municipal de Saúde começou a fazer atendimento médico no período noturno em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O prefeito Carlos Alberto Andrade anunciou que desistiu de correr atrás para retomar as obras dos colégios estaduais do Residencial Florença e do Residencial São Pedro.

 Nós noticiamos nesta edição uma denúncia da vereadora Ana Clece, de que a Saneago está indicando um profissional para fazer o trabalho da empresa “por fora”. O projeto Semear, que pretende ajudar famílias carentes com capacitação para fazer e manter uma horta ou criar galinhas, também merece espaço em nossas páginas

 Esta edição do Jornal 25 de Março alerta para um risco que tem sido constante na GO-070. Somente neste ano, seis acidentes aconteceram envolvendo animais de grande porte, como cavalos e vacas. Nossa reportagem também procurou detalhes do contrato que a prefeitura assinou com a empresa Castro e Castro para coleta de lixo na cidade.

 No meio ambiente, a prefeitura trabalha para aprovar a criação de uma Unidade de Conservação Ambiental, em uma serra na saída para a boca da mata. Em outro texto, apresentamos a criação de abelhas nativas, que não possuem ferrão. Um professor de Goianira dá dicas para quem quer iniciar na polinicultura.

 Outro destaque da nossa reportagem é a recomendação do Ministério Público para a prefeitura, que exige que o lixão da cidade seja adaptado para funcionar como aterro sanitário. O prefeito Carlos Alberto Andrade revelou que a cidade vai se juntar a outros municípios para fazer um consórcio que vai construir o novo aterro de Goianira.

 Boa leitura! Clique aqui