No dia 06 de outubro ((segunda-feira) por volta das 21 horas, policiais de Goianira, realizavam patrulhamento de rotina, na região do Lago Azul, quando avistou um veículo Chevrolet Cruze em atitude suspeita. Segundo a PM, ao realizar a abordagem a guarnição encontrou embaixo do banco do passageiro uma Pistola Taurus Cal .45 de uso restrito das forças armadas e das forças policiais.

Questionados  pelos policiais sobre a quem pertencia a arma, o comerciante Pablo Rafael da Costa Silva assumiu a propriedade e tentou negociar com os policiais, oferecendo a eles a pistola e mais um montante em dinheiro, este a critério dos policiais, informa a PM. Ainda de acordo com a policia neste momento a guarnição deu voz de prisão a todos, conduzindo-os ao 20º DP em Goiânia onde foi lavrado o flagrante de porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa.

Ainda de acordo com a Policia Militar ( PM) está não é a primeira vez que o comerciante tem problemas com a justiça, pois ele já tem várias passagens, dentre elas;  injuria, lesão corporal, ameaça, desacato e desobediência.