Foto: Internet / ReproduçãoA Assembleia Legislativa de Goiás aprovou na tarde desta quarta-feira (7) a transformação do Colégio José Silva Oliveira, no Residencial Triunfo I, em Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG).

O projeto é de autoria da Governadoria do Estado. O governador Marconi Perillo justifica a proposição. "Ministrando ensino de qualidade e primando-se pela observância de disciplina e uso de uniformes padronizados, os Colégios da Polícia Militar de Goiás granjearam o respeito, a admiração e o apreço da população usuária, fato que constitui motivo de satisfação para a Administração estadual”.

Ainda não há uma data definida para que a Polícia Militar assuma a administração do Colégio, mas isto deve acontecer neste próximo ano.

O Colégio José Silva Oliveira foi inaugurado em setembro de 2012, contando inclusive com a presença do governador Marconi Perillo, e do então secretário da Educação, Thiago Peixoto. A escola tem capacidade para atender 1,2 mil alunos.

A obra foi feita com recursos do Tesouro Estadual e custou na época R$ 3 milhões. A unidade é considerada moderna para os padrões dos prédios escolares do Estado.