Durante a tarde de hoje (08 de março) quatro indivíduos armados tentaram resgatar um detento do Sistema Prisional de Goianira que estava recebendo atendimento médico no Hospital Municipal Santos Dangoni no centro da cidade. Ao descerem de um Gol preto, que ficou estrategicamente estacionado nos fundos do hospital, foram vistos por um morador que imediatamente acionou a Polícia Militar através do 190.

As viaturas deslocaram a fim de verificar a denúncia, no local havia uma viatura da agência prisional e os recepcionistas do hospital acreditavam que a denúncia se referia aos próprios agentes que estavam armados e que provavelmente haviam confundido o vizinho do hospital. Mas os policiais continuaram a averiguação e encontraram o Gol estacionado nos fundos do hospital e verificaram que se tratava de um veículo roubado.

Enquanto realizavam as buscas no entorno do prédio os suspeitos, que já se encontravam dentro do hospital, renderam o médico e enfermeiras fazendo-os de reféns, tomando-lhes os celulares para que não avisassem a polícia do que estava acontecendo. Contaram inclusive que a intenção era resgatar o detendo com passagens por roubo e receptação, mas com a aproximação da polícia e a eminencia de um confronto armado eles desistiram do intento e fugiram a pé.

Foram perseguidos pelas ruas da cidade, mas conseguiram escapar, provavelmente com o apoio de outro veículo. Os Policiais encontraram um colete a prova de balas e 10 munições calibre 380 no interior do veículo, o que demonstra que eles estavam preparados para um confronto armado. A Polícia Militar agiu com cautela ao não realizar um adentramento precipitado no hospital pois com a presença de tantos pacientes uma troca de tiros teria um desfecho trágico, todos os dados foram repassados à Polícia Civil para que possam investigar o caso.