Acusados de cometerem três roubos em comércio na cidade são presos

 Dezembro começou quente na área da segurança em Goianira, ontem (01) ocorreram três roubos a estabelecimentos comerciais na cidade, enquanto em todo o mês de novembro só aconteceu um. Mas a Policia Militar estava atenta e passou todo o dia patrulhando em busca dos autores do fato e por volta das 17 horas localizou os três rapazes suspeitos em uma distribuidora de bebidas no Jardim Imperial e também o veiculo que eles estavam utilizando para praticar os delitos: um Fiat Uno Vivace vermelho, roubado em Senador Canedo há três meses e a arma, uma escopeta calibre 12.

   Antonio Carlos Gonçalves (27), Carlos Edgar Sousa e Silva ( 28 ), Erisvaldo MoraisArma usada em crimes era de fabricação caseira Gomes ( 29) foram presos e conduzidos ao 20º DP em Goiânia onde foram autuados em flagrante por roubo (157)  e receptação (180). As vitimas dos roubos ficaram impressionadas com a audácia dos bandidos e com o tamanho da arma, uma escopeta de fabricação caseira de calibre 12. Segundo Dona Ana Silvia, proprietária da sorveteria Frutos de Goiás, ao chegarem à sorveteria os indivíduos estavam desnorteados e além do dinheiro queriam energéticos, como ela só tinha uma lata do produto foi xingada por eles.

Carro era usado para levar duas portadoras de deficiência para tratamento, antes de ser roubado

De acordo com as informações da Polícia Militar os autores do roubo possuíam uma base (casa alugada) no Jardim Imperial, por isso sumiam tão rápido após praticar os roubos, dificultando o trabalho da PM, mas após consumir uma imensa quantidade de bebidas alcoólicas, energéticos e suplementos roubados de uma drogaria, os ladrõesperderam a noção do perigo e foram para a distribuidora para consumir mais bebidas e ainda estacionaram o veiculo na porta do comércio, sendo abordados e presos logo em seguida. A dona do veiculo esteve na delegacia e reconheceu um dos rapazes como autor do roubo, segundo ela no dia do fato estava com duas irmãs deficientes dentro do veiculo quando foi abordada e passou momentos de desespero para conseguir retirá-las e nos últimos três meses vinha orando muito para que seu veiculo fosse recuperado, pois necessita dele para transportar, diariamente, uma das irmãs ao Araujo Jorge onde faz radioterapia.

   O comandante da Polícia Militar de Goianira, Ten Alves, faz um apelo aos comerciantes: “Sempre que avistarem qualquer indivíduo suspeito nas proximidades dos seus comércios liguem 190, assim poderemos abordá-los e evitar que venham a cometer delitos em nossa cidade.” E garante que a PM intensificará seu trabalho preventivo neste mês, garantindo a todos Boas Festas.