O prefeito Carlos Alberto Andrade, acompanhado de membros do Conselho de Cultura, da Secretária de Educação, Eliete Gonçalves, da presidente da Câmara, vereadora Kátia Tourinho e  da deputada estadual Eliane Pinheiro, visitou a casa que era a sede da antiga da família Veiga. A área foi loteada, e a residência e seu quintal ficaram dentro de uma área pública, que será transformada em um museu.

De acordo com o prefeito, o local será todo restaurado mantendo a arquitetura original. "O museu vai receber obras de aristas locais", adianta.

A Secretária de Educação, Eliete Gonçalves, conta que o município vai buscar parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para recuperar a casa. A expectativa dela é boa, pois como o local já é público, e não precisa comprar, a possibilidade de efetivar o acordo é maior.

A casa foi construída em 1937, pelo casal Manoel Antônio da Silva e Amélia Filomena da Silva. Eles haviam acabado de chegar de Minas Gerais, e adquirido uma grande fazenda que existia no local.