A Polícia Civil (PC) de Goianira prendeu na tarde desta quarta-feira (20), Levi Gildeão Batista (53 anos) suspeito de abusar sexualmente da filha de Valdezia Gomes de Lima (41 anos), a criança, M.C.G (10 anos), com consentimento da mãe. Levi, Valdezia e a menina são do município Eldorado dos Carajás (Pará), e, moravam há cerca de oito meses na mesma residência no Setor Triunfo I, em Goianira. A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar da cidade.

De acordo com os relatos dos envolvidos à polícia, “o homem é motorista de caminhão e encontrou a mãe procurando carona para vir embora para o estado de Goiás. Levi, então, as trouxeram para morar com ele na casa em Goianira”, informou o Delegado Ariel Martins. O suspeito confirmou em depoimento que mantinha relacionamento amoroso com a criança, vivendo como se fosse casado com a menor, e ainda, disse que é o pai do filho(a) que a menina está esperando. Segundo o exame de ultrassom, M.C.G. está grávida de 1 mês e uma semana.

Ainda em depoimento, a mãe da menina disse que ela mantinha relações sexuais desde os 6 anos de idade, sendo uma vez estuprada pelo próprio irmão de 12 anos. Já o homem alegou que nunca houve violência e que a criança já não seria mais virgem quando a mesma passou a se relacionar com ele.

Segundo o conselheiro tutelar, Nielson Limiro a informação chegou ao Conselho Tutelar, através de uma denúncia feita pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Triunfo I, quando a menina passou mal e foi na UBS fazer exames, e, por meio do exame de ultrasonografia constataram a gravidez. Ainda de acordo com o delegado, o autor do crime disse em depoimento que, “ela [criança] o seduziu e ele não resistiu”, falou Ariel. Levi e Valdezia continuam presos. A polícia disse que a mãe provavelmente tem problemas mentais. Ela e o autor do crime serão indiciado por estupro de vulnerável e, se condenados, podem pegar de 8 a 15 anos de prisão. A criança está sob custódia da Justiça e Conselho Tutelar em um abrigo da cidade.